Página

sábado, 28 de maio de 2011

Prefeitos recebem quadras e creches para seus municípios



O anúncio da construção de quadras esportivas escolares e creches em solenidade nesta quinta-feira (26), no Palácio do Planalto, foi recebida como cumprimento de promessa de campanha da presidente Dilma Rousseff. No mesmo evento, o programa do governo federal Caminho da Escola fez a doação de 30 mil bicicletas e capacetes para crianças de diversos municípios. Coube ao prefeito de Juazeiro da Bahia, Isaac Carvalho (PCdoB), falar em nome dos prefeitos que serão beneficiados pelas medidas.
”Este ato é revestido de vários significados para todos nós e para os cidadãos que depositaram em nós, governantes, sua esperança e sua confiança. Representa o cumprimento de uma importante promessa da então candidata Dilma Roussef, a nossa candidata, de que implantaria o PAC 2 e ampliaria as mudanças iniciadas pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, disse o prefeito.
A presidente Dilma confirmou que as medidas fazem parte do cumprimento de promessa de campanha, de erradicar a miséria e prestigiar as mulheres. “É fato que as mães, hoje, no Brasil, precisam trabalhar e tem de ter onde deixar os seus filhos com segurança. Então, cumpre essas duas funções”

“Essas creches, em todo o Brasil, vão oferecer tranquilidade para as famílias e de modo ainda mais especial, às mães trabalhadoras”, destacou Isaac Carvalho, acrescentando que “as quadras cobertas, para regiões como a nossa, onde é comum 40 graus à sombra, serão verdadeiros centros de convenções para aquelas comunidades tão carentes de equipamentos públicos”, disse. Juazeiro vai receber 15 creches e 15 quadras poliesportivas cobertas.
Proinfância
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), mais de 300 municípios serão beneficiados com a assinatura do acordo, que vai garantir a criação de 454 quadras esportivas cobertas e de 138 creches.
O objetivo do projeto é que as novas quadras esportivas, que funcionarão nas creches, propiciem espaço e ambiente que favoreçam a formação das crianças. Os espaços a serem construídos preveem ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação, como salas de leitura e de informática, fraldários, bibliotecas e áreas cobertas para a prática de esportes. (O Vermelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário