Página

domingo, 1 de maio de 2011

Humberto Costa não digeriu a volta de Delúbio Soares ao PT

    A volta do “companheiro” Delúbio Soares ao Partido dos Trabalhadores parece não ter sido digerida pelo líder do partido no Senado, Humberto Costa. Ao prestigiar o Cine-PE, na noite deste sábado, no Centro de Convenções, em Olinda, o senador disse ao Blog da Folha, que o PT deveria esperar a absolvição na Justiça do ex-tesoureiro da legenda, envolvido no escândalo do mensalão.
Nessa sexta-feira, a sigla aprovou a refiliação do petista com a benção do ex-presidente Lula e de vários correligionários, após placar esmagador de 60 a 15.
Humberto lembra que o fato de Delúbio não ter sido formalmente condenado pela Justiça no processo instalado há mais de cinco anos acabou pesando e influenciando a decisão da maioria dos petistas na sexta-feira.  “O PT tomou uma decisão baseado no fato que até agora não houve nenhuma condenação formal de Delúbio. A única punição que ele sofreu até agora foia punição do PT (a expulsão). A Justiça não chegou a um veredito final. Então, mantê-lo fora do PT era perpetuar uma pena em torno de um julgamento que não aconteceu”, ponderou o senador. “O melhor momento, até para ele, seria depois que fosse inocentado pela Justiça. Como ele entendeu que isso (refiliação) era melhor, o partido terminou aprovando esse retorno”, emendou o líder petista.
Questionado pelo Blog da Folha se o retorno do ex-tesoureiro significava a volta de um “companheiro”, Humberto respondeu: “É a volta de uma pessoa que exerceu um papel importante no PT, foi um dos fundadores, teve uma história de militância. Contribuiu bastante, mas cometeu um erro gravíssimo”, concluiu.
Fonte: Elba Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário