Página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chuvas: Eduardo vai à Mata Sul para conferir estragos

         

  O governador Eduardo Campos segue de carro neste momento para as cidades de Ribeirão, Palmares e Xexéu a fim de conferir in loco os estragos provocados pelas chuvas dos últimos dias. A previsão era de que ele sobrevoasse a Mata Sul hoje (04) pela manhã, mas o mau tempo e a falta de visibilidade impediram que a aeronave passasse de Vitória de Santo Antão.
“Vamos coordenar e dar suporte ao trabalho das defesas civis municipais e prestar todo o atendimento emergencial necessário às famílias que foram prejudicadas pelas chuvas. Estamos monitorando as chuvas há cerca de 15 dias e todas as nossas equipes já estão de prontidão 24 horas. O Governo do Estado fará tudo que estiver ao seu alcance para evitar maiores estragos à população”, assegurou o governador.
Às oito da manhã, Eduardo deixou o Recife de helicóptero ao lado do secretário de Recursos Hídricos e Energia, João Bosco de Almeida. Durante uma hora, eles puderam vistoriar a calha do Rio Capibaribe e as cidades de Vitória de Santo Antão, Moreno e Jaboatão, além da barragem de Tapacurá.
Após o sobrevôo, João Bosco tratou de tranqüilizar a população. O secretário informou que o Governo do Estado resolveu abrir as comportas da Barragem de Carpina de forma gradativa para que ela possa armazenar o máximo possível das águas das chuvas.
Com capacidade para 210 milhões de metros cúbicos, o reservatório acumula um terço de sua capacidade neste momento. São 70 milhões de metros cúbicos de água que serão liberados aos poucos nos próximos sete dias”, informou Bosco.

Fonte: Blog Elba Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário