Página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eduardo entregará equipamentos de informática para Conselhos Tutelares Municipais

                O governador Eduardo Campos entregará, nesta quarta-feira, a partir das 14h,  no Palácio das Princesas, kits com equipamentos de informática para os Conselhos Tutelares municipais. 
Cada conjunto contém um computador, uma impressora e um estabilizador, com custo unitário de  R$ 2.546,00, bancado pelo Governo do Estado.
Com os computadores, os conselheiros poderão fazer o registro das informações nos casos de violação ou não atendimento dos direitos assegurados à criança e ao adolescente. A ação do Estado tem a responsabilidade compartilhada com os municípios, que estão encarregados de providenciar a manutenção periódica dos equipamentos, bem como garantir uma linha telefônica ligada ao computador para que este seja conectado ao programa de navegação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência. 
“Apesar dos conselhos serem administrados pelos municípios, o Estado está ajudando a equipar essas instituições com o objetivo de fortalecer o SIPIAa”, explica a secretária Raquel Lyra, que coordena a ação junto com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes. 
Os conselhos tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990, conhecida com Estatuto da Criança e do Adolescente. No Brasil, os Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.

Fonte: Elba Galindo


Nenhum comentário:

Postar um comentário