Página

terça-feira, 12 de julho de 2011

Pega de Boi no Mato de Granito entra para Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco

 











Agora é oficial. A Pega de Boi no Mato de Granito é o primeiro evento do Sertão do Araripe a ser inserido no Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco.
Considerando a importância do evento, foi aprovado por unanimidade, em duas plenárias da Assembléia Legislativa de Pernambuco, um projeto de Lei, de autoria do deputado Sebastião Oliveira (PR), propondo que a ‘Pega de Boi no Mato, Vaqueiro Antônio Muritiba’ de Granito, fosse incluída no Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco. Faltava apenas a sanção do governador Eduardo Campos. Na última sexta-feira (08), foi publicado no Diário Oficial do Estado, a aprovação do governador.
“A Pega de Boi no Mato, Vaqueiro Antônio Muritiba” de Granito resgata e celebra a cultura dos vaqueiros. Idealizada por Maurílio Sampaio e realizada pela Prefeitura Municipal de Granito, com apoio do Governo do Estado, a Pega de Boi cresce a cada ano e consolida-se como um dos eventos mais importantes de resgate à cultura do Estado de Pernambuco.
Para Maurílio Sampaio, “a inclusão do evento é fruto de muita luta e muito trabalho. Criamos assim, este novo movimento cultural do Estado. Estamos muito felizes,” disse.
A 11ª edição do evento foi realizada no último sábado (09), na Fazenda Alegria, e contou com a participação de aboiadores, declamações dos repentistas Antonio Marinho, Moacir Laurentino e Zé Viola, além de shows com Flávio Leandro, Dorgival Dantas, Felipe “O Menino Sanfoneiro”, Os Três do Cariri e a Banda Cabaçal dos Irmãos Anicento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário