Página

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Em Granito: Pega de Boi no Mato resgata e celebra a cultura dos vaqueiros neste fim de semana



           



                 Das 8 horas da manhã deste sábado (09) até as 6 horas da manhã do domingo (10), a Fazenda Alegria, no município de Granito, Sertão do Araripe, resgata e celebra a cultura dos vaqueiros com a 11ª edição da Pega de Boi no Mato.
Idealizada por Maurílio Sampaio e realizada pela Prefeitura Municipal de Granito, com apoio do Governo do Estado, a Pega de Boi cresce a cada ano e consolida-se como um dos eventos mais importantes de resgate à cultura do Estado de Pernambuco.
“Sou filho e bisneto de vaqueiro, nossa região sempre foi povoada por vaqueiros, mas os verdadeiros vaqueiros foram ficando esquecidos no anonimato, por isso, tive a ideia de resgatar a história de vida desses homens,” disse Maurílio Sampaio.
A programação da Pega de Boi conta com a participação de aboiadores, declamações dos repentistas Antonio Marinho, Moacir Laurentino e Zé Viola, além de shows com Flávio Leandro, Dorgival Dantas, Felipe “O Menino Sanfoneiro”, Os Três do Cariri e a Banda Cabaçal dos Irmãos Anicento.
Para esta edição, a organização do evento espera um grande público. No ano passado, mais de 300 vaqueiros participaram e cerca de dez mil pessoas prestigiaram a Pega de Boi no Mato.
Haverá R$ 6 mil em premiações, onde serão contemplados do 1º ao 11º lugar, prezando desta forma, para que não haja o espírito de competição, mas sim de participação ativa dos vaqueiros.
Considerando a importância do evento, foi aprovado por unanimidade, em duas plenárias da Assembléia Legislativa de Pernambuco, um projeto de Lei, de autoria do deputado Sebastião Oliveira (PR), propondo que a ‘Pega de Boi no Mato, Vaqueiro Antônio Muritiba’ de Granito, seja incluído no calendário oficial de eventos de Pernambuco. Faltando agora, apenas a sanção do governador Eduardo Campos.

Um comentário:

  1. essa festa tava showw, e parabenss aí para os organizadoress e queria saber quando sai a progamação oficial da exposição q será no proximo mês??

    vlww e aguardoo a resposta!

    ResponderExcluir