Página

terça-feira, 19 de abril de 2011

Deputados podem mudar de partido

Na Assembleia, comenta-se que três parlamentares podem aderir ao PSD após a criação da legenda
A confirmação da migração do ex-deputado federal André de Paula para o PSD aumentou as especulações sobre políticos pernambucanos que podem aderir à nova sigla. Na Assembleia Legislativa, especula-se que ao menos três parlamentares podem mudar de partido, como informa o Diário de Pernambuco. Na lista, estão o pastor Cleiton Collins (PSC), Sebastião Oliveira (PR) e Adalberto Cavalcanti (PHS) – todos governistas.
De acordo com Collins, “alguns amigos (da Assembleia) têm insistido nos convites”. Questionado sobre a mudança, respondeu que “o PSD chega em um momento importante”. Além de embates com o presidente estadual do PSC, Carlos Eduardo Cadoca, uma possível deserção residiria no desejo, várias vezes declarado, de disputar a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. O PSD é para o parlamentar, então, uma via alternativa, caso tenha o nome vetado no PSC para 2012.
Entretanto, ele é cauteloso. “Neste momento, o interesse no PSD é em fazer alianças para disputar a prefeitura de Jaboatão. Tenho certeza de que o meu atual partido vai confirmar meu nome na disputa”. Ainda assim, Collins admitiu estar de olho no futuro da nova legenda. “Estou esperando para ver como serão as costuras do PSD na Região Metropolitana”, completou.
Em relação a Sebastião Oliveira, circula nos corredores do Legislativo que ele teria procurado deputados e pessoas próximas ao PSD, demonstrando interesse em migrar. A causa seria antigas insatisfações entre o parlamentar e o presidente estadual da legenda, Inocêncio Oliveira. Ele desmentiu, mas confirmou conflitos internos. “Sou fundador do PR e, apesar de divergências, estou satisfeito no partido. Hoje (ontem) conversei com Inocêncio e marcamos uma reunião para a próxima segunda para conversarmos sobre diferenças na sigla e fazer ajustes”, anunciou.
Com motivo diferentes, o nome de Aldalberto Cavalcanti também aparece na lista dos que aparentaram interesse no sigla fundada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Cavalcanti estaria atrás de visibilidade, fato que também negou. “Quando quis me candidatar, o PHS me estendeu a mão. Não vou mudar agora”, prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário