Página

terça-feira, 26 de abril de 2011

Caprinofiló promete movimentar Santa Filomena

       A cidade de Santa Filomena, no Sertão do Araripe, se prepara para a segunda edição da Feira de Caprinos e Ovinos (Capronofiló).
O evento é realizado pela Prefeitura de Santa Filomena e pela Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Santa Filomena (ACOCASF) e tem início na próxima sexta-feira (29) até o domingo (1º de maio).
Haverá premiação de R$ 15 mil, divididos para criadores do município e da região, que será dividida na categoria peso (reprodutor; matriz; borrego) das seguintes raças (anglo-nubiano, dopper, boer, Santa Inês), como também concurso de melhor cabra leiteira.
Na programação, dois cursos que serão ministrados pelo Sebrae, Culinária e Cortes Especiais, este último teve início na tarde desta segunda-feira. De quarta a sexta-feira, acontece o curso de Culinária.
Haverá shows com Forró da Curtição, Silvano Sales, Ranieri e Banda, Toca do Vale, Forró Sacode, Lairton dos Teclados e Gera do Forró. Todos os dias haverá também Sala de Reboco, com muito forró pé de serra.
De acordo com o secretário da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Santa Filomena (ACOCASF), Rivaldino Reis, a feira já está sendo bastante procurada por produtores. “Muito produtores já estão reservando suas baias.  Nossa expectativa é muito positiva,  contamos com boas atrações,  com a disponibilização por parte da Prefeitura para o transporte de animais da região, além do Banco do Nordeste, que estará liberando mais de 100 projetos para os agricultores de Santa Filomena, através do AgroB.”

Informações e reservas de baias: (87) 3874- 7156

Fonte: Blog Elba Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário