Página

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Política de Bodocó – Roberto Farias: “queremos que a oposição seja respeitada”

          Em entrevista ao Blog Elba Galindo, o vereador da oposição bodocoense, Roberto Farias (PSDB), comentou sobre a aprovação do veto da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2012 – na última segunda-feira (22), após ter sido vetada por ele próprio e pelos vereadores de oposição, Danilo Rodrigues e Antonio Filho.
Roberto defendeu o bloco de oposição da Câmara de Vereadores: “Desde que a gente iniciou o trabalho nesta Casa, fazemos o trabalho da oposição com responsabilidade. Todos os projetos que chegam nesta Casa a gente busca discutir principalmente com os vereadores da situação, mesmo porque nós somos minoria. Nós somos quatro vereadores de oposição e cinco da situação, mas temos discutido fazendo valer a questão do legislador, porque não é possível simplesmente que a gente pegue um projeto que chega do Executivo e a gente simplesmente aprove”, disse.
Questionado sobre o veto da LDO pela oposição, o vereador respondeu: “Na verdade, o projeto não foi vetado. A LDO foi votada, ela teve quatro votos da situação e três votos da oposição. A questão é que o regimento desta Casa diz que matéria de ordem financeira terá que ter 2/3 e a presidência munida do regimento, colocou dessa forma que a matéria não estava aprovada por se tratar de matéria financeira. Há discussões, mas a gente não quer que o município seja prejudicado, mas queremos que a  oposição seja respeitada. Até hoje nesta Casa temos trabalhado com respeito ao povo de Bodocó.”
Para o vereador, a rejeição do veto e aprovação da LDO por parte dos vereadores da situação, parece ainda não ter sido encerrada: “Agora, eu acredito que vai partir para questões mais voltadas para o judiciário. Acredito que o presidente (Lucélio) vai tentar manter da forma que foi feito, mas eu sou de acordo com a negociação. Eu estou aberto a negociação, não quero que o município tenha prejuízo. O que for melhor para o município que aconteça, mas que seja respeitado nesta Casa o papel da oposição,” pontuou.
Foto: Ramon Cunha | Blog Elba Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário